RSS

As Coisas Reveladas de Deus

09 mar

Dt 29 – 31

Dt 28: 9 – “As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”

Entender que as coisas encobertas pertencem ao Senhor permite que não andemos ansiosos com coisa alguma. Sabemos que Deus está no controle de tudo e descansamos em sua boa, perfeita e agradável vontade. Além disso, agimos com humildade e reconhecemos nossa total dependência dEle, sem pretensão de entender sua mente buscando explicações, interpretações e suposições. Deus não é para se estudar, mas para se relacionar.

Mas pela sua bondade e misericórdia, Deus nos revela sua verdade e muita coisa de sua personalidade. Ele tem prazer na intimidade com a igreja e é uma honra nos relacionar com Ele. Porém quando as coisas do Senhor nos são reveladas elas trazem responsabilidade, pois nós temos que andar de acordo com essa fé.

As coisas reveladas por Deus também pertencem aos filhos, para sempre, porque não só temos a responsabilidade de praticar aquilo que o Senhor nos ensina, mas de passar seus estatutos aos filhos e as gerações futuras. Temos que zelar para que o ensino não se perca nunca.

E tudo isso é para que nós e as futuras gerações cumpram sempre todas as palavras da lei do nosso Senhor.

About these ads
 
13 Comentários

Publicado por em 9 de março de 2010 em Discipulando

 

13 Respostas para “As Coisas Reveladas de Deus

  1. Cris.rio

    9 de março de 2010 at 7:59

    “mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito que nele está? Assim também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus” I Co 2:9-11.
    Perfeito é nosso Pai Celestial !!! Digno de nossa total confiança e entrega. Cumprir Sua vontade deve ser nosso maior anseio e a fonte de nossa alegria e descanso…. Que tenhamos temor em andar naquilo que o Senhor já nos revelou e a responsabilidade de comunicar a pessoa de Cristo aos nossos filhos com graça e firmeza.

     
    • Erick

      9 de março de 2010 at 11:22

      Legal esse versículo. Mostra bem a grandeza de Deus e que a revelação não vem pela nossa capacidade, mas pela sua graça através do Espírito Santo.

       
  2. Osias Matos

    9 de março de 2010 at 8:10

    Como guardiões da revelação precisamos estar sempre zelando por tudo que o Senhor já nos deu, não temos tudo, mas o pouco que temos vivemos intensamente, não temos toda a verdade mas o pouco que temos cremos, é claro, ser verdade, porque não iríamos viver uma mentira. Cremos na unidade da igreja e entendemos que o Pai está fazendo isso, a nossa parte é não atrapalhar e continuar fazendo discípulos. Se há uma estrutura equivocada nas denominações, nosso papel É tirar a denominação de dentro das pessoas e não as pessoas da denominação. Não somos melhores nem piores que ninguém, não somos superiores nem inferiores, somos um bando de candidatos a servo inútil, mas sempre disponíveis ao Senhor. Somos um bando de atrapalhados, mas não toleramos o pecado nem vamos passar a mão na cabeça de ninguém. A igreja é o local onde você se mostra sem querer e é tratado sem pedir. O corpo de Cristo é quem edifica o corpo de Cristo.

     
    • Osias Matos

      9 de março de 2010 at 8:16

      Revejam em Jeremias 35 a histórias dos recabitas. Somos guardiões da revelação.

       
      • Gabriel Monteiro

        9 de março de 2010 at 8:51

        termos que ser radicais naquilo que não agrada o pai.

         
    • paulo benigno

      9 de março de 2010 at 11:51

      “Obedecemos, pois, à voz de Jonadabe, filho de Recabe, nosso pai, em tudo quanto nos ordenou…” Je (35.8a)
      temos q ter esse mesmo pensamento nas coisas que o Senhor tem nos mandado fazer.

       
  3. Gabriel Monteiro

    9 de março de 2010 at 8:57

    temos que descansa no senhor, fazer sua vontade.
    “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam Isaías 40.31″. tudo o que ele faz é perfeito.

     
  4. Ana Matos

    9 de março de 2010 at 9:16

    “Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que,de futuro,haveria de revelar-se” Gl 3:23
    “Luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.” Lc 2:32
    Jesus é a Palavra revelada!!! Ele veio trazer luz para o que estava encoberto! Tudo é para Ele, por Ele e por meio dele!

     
  5. Ingrid Matos

    9 de março de 2010 at 10:03

    “se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o Senhor, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o Senhor, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para posuí-la.” Dt 30:16

    Deus tem grandes coisas pra todos aqueles que guardam seus mandamentos e os praticam!!

     
  6. Graca Soares

    9 de março de 2010 at 12:42

    O mundo muda, as pessoas mudam, asssim como suas leis e seu comportamento, infelizmente tudo muda para pior. Mas o nosso Deus nao muda, o que faz parecer que seu padrao e tao elevado. Gloria a Deus por suas leis que sao eternas e pelo E
    spirito Santo que nos capacita a obedece-las.

     
  7. Nickole Matos

    9 de março de 2010 at 13:39

    Amém, temos a responsabilidade de guardar o ensino de Cristo! Anotei uma frase do retiro de carnaval em Porto Alegre: ´´O zelo pela casa de Deus me consome“, falando sobre Neemias. E eu sou a casa de Deus! Se começo a permitir que o mundo entre e se misture, estou contribuindo para que o ensino se perca nao somente nos dias de hoje, mas para as gerações futuras também.

     
  8. Mário Cesar

    9 de março de 2010 at 16:52

    1 Pe 1:12 – Por esta razão, sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas coisas, embora estejais certos da verdade já presente convosco e nela confirmados.
    1 Pe 1:14 – certo de que estou prestes a deixar o meu tabernáculo, como efetivamente nosso Senhor Jesus Cristo me revelou.
    1 Pe 1:15 – Mas, de minha parte, esforçar-me-ei, diligentemente, por fazer que, a todo tempo, mesmo depois da minha partida, conserveis lembrança de tudo.
    É preciso guardar todas as coisas que o Senhor tem nos ensinado e revelado e perseverar,com diligência,na doutrina dos apóstolos.

     
  9. Carol

    9 de março de 2010 at 20:30

    Amém,
    devemos ter cuidado com as coisas que nos foram reveladas, e ensina-las de acordo como Deus deixou, para que aos que foram ensinadas andem corretamente nos caminhos de Deus!

    “Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado. Não os encobriremos à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e maravilhas que fez”. Salmos 78.3-4

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.056 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: